NEUROPSICOMOTRICIDADE

OBJETIVO: Formar profissionais comprometidos/as com o desenvolvimento neuropsicomotor no cenário clínico e educacional, apropriando-se dos saberes da neuropsicomotricidade à luz da infância e da adolescência, para potencializar uma aprendizagem que considera a relação indissociável entre o corpo, o psiquismo, a motricidade e as interações concretas, simbólicas e sociais que ocorrem na infância e na adolescência.

PÚBLICO ALVO: Psicomotricistas, Profissionais da Educação e da Saúde, Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos e demais graduados.

PROGRAMA DO CURSO:
– Bases Epistemológicas da Neuropsicomotricidade e o Cenário Neurodivergente
– Abordagem Psicanalista, Desenvolvimento Psicológico e Neuropsicomotor na Infância e Adolescência
– A Neurociência, o Funcionamento do Cérebro e as Patologias Neuropsicomotoras
– Neuropsicomotricidade com Ênfase no TEA, Deficiência Intelectual e Física
– Conquistas Neurofuncionais e Estimulação Sensorial no Cenário Clínico e Educacional
– Protocolos e Testes para Avaliação Neuropsicomotora no Contexto Clínico e Educacional
– Workshop da Prática Profissional no Contexto Clínico e Educacional
– Abordagem Neuropsicomotora Relacional, Funcional e Raimain-Thiersas
– Aspectos Neuropsicomotores associados à Fala, Escrita e Leitura
– Processos de Alfabetização e a Grafomotricidade na Perspectiva Clínica e Educacional
– Neuropsicomotricidade e as Síndrome da Debilidade Motora na Infância e Adolescência
– Atividades Neuropsicomotoras Adaptadas ao Cenário Clínico e Educacional
– Prática Profissional Supervisionada da Neuropsicomotricidade no Contexto Clínico
– Prática Profissional Supervisionada da Neuropsicomotricidade no Contexto Educacional

Carga Horária: 400h

Gostou da proposta do curso? Faça seu cadastro reserva!