NEUROPEDAGOGIA

Objetivo: Compreender o desenvolvimento nervoso, sua contribuição para a identificação e intervenção nas dificuldades, bem como dos transtornos dos processos de aprendizagem e na limitação da aquisição de habilidades sensoriais, cognitivas, emocionais e psicológicas.

Público Alvo: Pedagogos, Psicopedagogos, Neurologistas, Profissionais ligados à educação e aos processos educacionais em geral.

PROGRAMA DO CURSO:
– Comunicação Humana e Liderança para Educadores
– Bioética e as Implicações para a Educação
– Bases Neurológicas e Neuropedagogia
– Neuroanatomia Humana e a Aprendizagem
– Psicologia do Desenvolvimento na Infância e Adolescência
– Teorias da Formação da Personalidade
– Psicomotricidade e Educação
– Neurodidática: Aplicabilidade na Aprendizagem
– Inteligências Múltiplas e Altas Habilidades
– Neurobiologia: Memória, Atenção, Cognição e Inteligência
– Neuropedagogia Emocional: Possibilidades de Aprendizagem
– Transtornos do Espectro Autista
– Transtornos: Matemática, Leitura, Escrita e Fala
– Práticas Neuropedagógicas na Educação Inclusiva I – Sindromes
– Práticas Neuropedagógicas na Educação Inclusiva II – TDAH
– Diagnóstico em Neuropedagogia: Avaliação Multidisciplinar
– Intervenção Neurológica nos Distúrbios de Aprendizagem

Carga Horária: 400h

Gostou da proposta do curso? Faça sua matrícula!