PUBLICO ALVO
Profissionais das áreas de Psicologia, Pedagogia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e afins para o atendimento clínico, institucional e educacional de pessoas diagnosticadas com os transtornos.
OBJETIVO
Capacitar profissionais para compreender, diagnosticar e implementar estratégias de apoio para pessoas neurodivergentes, abordando questões de inclusão em ambientes variados como escolas, universidades, empresas e contextos social e familiar.
PROGRAMA DO CURSO:
– Relações Interpessoais
– História, políticas e Educação inclusiva
– TDAH e TOD: Definição, etiologia e classificação
– Neurociência e funções executivas
– Psicologia do desenvolvimento e do comportamento
– Características comportamentais e socioemocionais associadas ao TDAH e TOD
– Comorbidades associadas ao TDAH e TOD
– Intervenção farmacológica no TDAH e TOD
– Práticas baseadas em evidências no atendimento do TDAH e TOD
– ABA aplicada à educação
– Práticas pedagógicas inclusivas
– Técnicas para manejo comportamental
– Intervenção e tratamento do TDAH e TOD na adolescência e na vida adulta
– Desenvolvimento de habilidades: Estratégias de enfrentamento para o dia a dia
– Papel da família e treino parental
CARGA HORARIA TOTAL – 420h
Gostou da proposta do curso? Faça sua matrícula!